... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Espaço Educação













A solidariedade...
acontece como um simples transbordamento: as fontes transbordam… 
Da mesma forma como o poema 
é um transbordamento da alma do poeta 
e a canção, um transbordamento da alma do compositor…
... solidariedade é um sentimento. 
É esse o sentimento que nos torna mais humanos. 
É um sentimento estranho, que perturba nossos próprios sentimentos. 
A solidariedade me faz sentir sentimentos que não são meus, 
que são de um outro.
... Isso não acontece nem por decisão racional, 
nem por convicção religiosa, nem por mandamento ético. 
É o jeito natural de ser do meu próprio corpo, movido pela solidariedade. 
Acho que esse é o sentido do dito de Jesus de que temos de amar o próximo 
como amamos a nós mesmos. 
A solidariedade é uma forma visível do amor. 
Pela magia do sentimento de solidariedade, 
meu corpo passa a ser morada de outro. 
É assim que acontece a bondade.

Rubem Alves


E solidariedade não se ensina, 
se sente...se faz...
acontece através das mãos, 
para concretizar o que em um instante da vida
aconteceu no nosso ser! 
Faça o bem acontecer!

Com o meu carinho de sempre,a minha homenagem à quem me é importante!

Leilah


p.s.: No La Salle Curitiba/PR, sempre aprendo, e em 2015, aprendi a sentir, mais um pouco, essa forma de amor....agradeço aos queridos alunos, Rafaela, Felipe Roberto, Felipe Pieroso, Hérica, Evelin, Evilyn, Milena, Lucas Santos, Alexandre Antonio, e ao eterno aluno da minha vida Caio Sanches Rodrigues
Também aos meus queridos amigos, José Antonio B. Machado, Neolcir J. Frapporti, Clarice P. de Siqueira, Gervásio RochaPaulo Roberto Ramos
Vocês me ensinam o que é bondade todos os dias!


FONTE: a imagem é foto dos preparativos do NATAL SOLIDÁRIO/2015! Com a frase:

"O inesperado surpreende-nos. É que nós instalamos
de maneira segura em nossas teorias e ideias,
e estas não têm estrutura para acolher o novo
Entretanto, o novo brota sem parar."
Edgar Morin



Nenhum comentário: