... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!
Lições atemporais que com o tempo foram sendo apagadas, esquecidas
pelas aspereza dos anos, inclusive uma delas citadas pelo Pequeno Príncipe...
“O
problema não é crescer. É esquecer.”
E pelo visto, esquecemos de muitas coisas
ultimamente...esquecemos de quem somos...para onde vamos...o que temos que
fazer...o que queremos fazer...o que devemos fazer....e principalmente, lembrar
que criatividade e imaginação nos fazer existir, nos fazem ser!
Acredito
que precisamos estar sempre relendo, pois assim vamos entendendo e
compreendendo que precisamos resgatar valores, valorizar a vida, as pessoas, o
mundo...fazer a diferença!
Quem é você? Quem tem tirado seu brilho a sua luz? Você é linda! Sua beleza é tão radiante quanto os cristais mais brilhantes. Você é obra do Criador, é bela, é doce, foi moldada com toda a perfeição divina. Aquele que deu o filho por você, quer ver seu sorriso, sua alegria a beleza que você não vê. Olhe para o espelho, olhe no fundo enxergue sua essência. Não deixem palavras matar você, não deixe o pranto molhar seu rosto e levar o gosto amargo nesses seus lábios lindos. Você é única, é candura, é a flor mais bela criada por Deus! Não mate sua essência, sua alma, seu ser. A vida é curta de mais para ser vivida e longo de mais para ser sofrida, ame célebre a vida. Você é o fruto da criação de Deus, pois ele fez planos pra você, ele te planejou com seus mínimos detalhes. Ame-se, viva, se apaixone, permita hoje ser a criatura mais feliz pois você é linda! Dedicado para uma amiga em um momento de grande desafio. Denise Pinheiro.
Quanto tempo faz que não olha pra mim? Quanto tempo faz que não ficamos mais? Eu te respondo,faz muito tempo... Muito tempo que não sinto seu cheiro, sua pele, que não ouço sua voz... Faz muito tempo que não sei o que é amor, o que é amar, o que é ser amada... Faz tanto tempo que o silêncio cala minha alma, que sua falta tira minha calma... Faz tempo, mas faz muito tempo que sua falta me angustia e tirou a minha paz! Denise Pinheiro.
Eu vou estar Sempre que quiseres alguém, eu vou estar aqui... Sempre que a saudade apertar eu vou estar aqui... Quando estiver triste desanimado, precisando de um ombro amado, eu vou estar aqui... Quando olhar para o horizonte e nada mais conseguir pensar, enxergar, eu vou estar aqui... Não precisa eu te dizer, eu te chamar, sempre vou estar aqui... Pode ir o mais longe que for, passar por caminhos tortos, passar por estradas escuras, saiba que quando você voltar eu vou estar aqui... Seja o tempo que passar eu vou estar aqui... Denise Pinheiro.
Amizade A forma mais bela de amar! Sentimento valoroso e verdadeiro... Sem culpa, sem medo, sem dor! Quem tem um verdadeiro amigo nunca está só. Ele sempre está ali. Nas horas de diversão, de alegria e também da dor. Ri com você, comemora suas vitórias e chora suas lágrimas. Amiga é aquela que sempre tem um tempo pra te ouvir, te abraçar, dividir com você as coisas da vida, seja elas doces ou amargas. Mesmo que a vida os leve para caminhos diferentes, você sabe que ela está ali, que você tem um porto para ancorar! Amizade é assim, simplesmente, você amiga! Denise Pinheiro.
Quanto tempo faz que não ficamos a sós? Quanto tempo faz que não te sinto perto de mim? Mas fecho meus olhos e posso sentir você pertinho de mim... Sinto seu cheiro, sua respiração, posso sentir sua voz sussurrando no meu ouvido. Preciso de você, preciso da sua presença pra me aquecer, você faz falta, você faz muita falta... Sinto que cada minuto longe de você é uma eternidade, sinto como se metros fosse quilômetros de distância entre nós... Nossa que falta você me faz! Denise Pinheiro.
Por que eu? Estava bem no meu mundo, estava vivendo a vida... Por que eu? Você chegou sem bater na porta, sem permissão, com toda sua audácia... Me fez sentir mulher, sentir desejada, sentir amada... Mas por que eu? Colocou em meu rosto o sorriso que estava guardado nas trevas, devolveu a vontade de viver... Você me reavivou e se foi... Cumpriu seu propósito sua missão! Mas deixou aqui tatuado no meu peito sua marca, a marca deste amor, deixou em mim este vazio, um buraco na alma com a falta que você deixou... Por que eu? Será que um dia você realmente me amou? Denise Pinheiro.
Ostras felizes não fazem pérolas. Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída. Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade.
Rubem Alves, no livro "Ostra feliz não faz pérola"
Refletir, verbo
1.transitivo direto
desviar da direção primitiva, fazendo retroceder.
"o escudo refletiu o tiro"
2.transitivo direto e intransitivo
provocar reflexão (fís).
"a pedra refletia o calor"
Ok, e seu eu parar pra refletir?
vou pensar sobre meu eu,
vou ver meu mundo,
vou me avaliar,
vou repensar ,
há diversas formar de refletir,
há diversos motivos pra refletir.
mas o principal motivo da palavra pra essa atitude ser refletir é esquecido as vezes.
é preciso se ver,
não os problemas,
não as diversas coisas que vemos de errado,
mas você ... como você é.
"Um ser humano é uma parte do todo chamado por nós de universo, uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experimenta a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos como algo separado do resto, uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência.
Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e à afeição por algumas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa deve ser a de nos livrarmos dessa prisão ao ampliarmos o nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e a totalidade da natureza em sua beleza."
...quando mais vamos a fundo em conhecimento mais descobrimos o quanto não sabemos. A ciência matemática é algo amplo, o universo é exato, Deus é algo exato,lógico. Nossas vidas são meras equações oriundas de resultados previsíveis onde a variável principal é a renúncia, a boa vontade e retidão. Lembrando da teoria socrática, do Ser bom, fazer o bem, e divulgar o bem. Maurício de Oliveira Munhoz, Professor de matemática.
Pra não pensar Pra não pensar em você eu me desligo do meu mundo. Pra não pensar em você faço coisas que nem sei o que dizer. Pra não pensar em você busco lá no fundo algo de ruim pra tentar te esquecer. Pra não pensar em você eu fecho meus olhos mas em questão de segundos me vem você. Pra não pensar em você respiro fundo pra tentar te esquecer... Denise Pinheiro.
Quando? Quando é amor? Quando dorme pensando e acorda respirando pela pessoa amada. Quando conta cada segundo para encontrar. Quando cria situação para estar só do seu lado. Quando um simples olhar faz estremecer o coração. Mas quando é amor? Quando você sente borboletas passear pelo seu estômago e nada mais sente se não amar! Quando abro a janela e mesmo com dia nublado vejo sol a brilhar. Mas quando é amor? É quando eu espero, eu almejo ver você chegar, para simplesmente te amar! Denise Pinheiro
Meu amado... Quando chega a noite, sinto sua falta... O silêncio... A escuridão... Me faz pensar em você... Esse seu olhar meigo, de menino manhoso, sorriso dengoso, não me faz te esquecer. Vejo cada minuto trocar, não vejo a hora do dia chegar pra te encontrar e simplesmente te amar. Meu amado, o tempo não passa, meu relógio para pra nunca mais te esquecer. Denise Pinheiro
Amor Que sentimento é esse que corrói a alma? Que tira a razão do certo, do errado, a sanidade, a dignidade? Que sentimento é esse que tira o sono? Que arde com o abandono? É como a faca que fere, é como uma arma que mata aos poucos... É como o sol que brilha tanto ao dia e quando a noite cai com o calor traz a chuva com lágrimas. Lágrimas essas de desespero, de medo de perder pra sempre, de medo de um sonho que acabou. Que sentimento é esse que ao invés de alegria só traz a dor. Fere a alma, sangra o coração partido, sem dó nem piedade... Amor, amor, amor... Que sentimento é esse? Denise Pinheiro, janeiro/2016
"Que haja dialética, pontos de vista para o amor, as tentativas de descrever o mais complicado sentimento, o mais puro delicado equilíbrio, que só aumenta sua base depois de atingir o ponto exato. Comunicação dos amados? Matemática dos amantes? Química dos corpos em atração? Física do contato entre os dois? Engenharia da estrutura ideal de convivência? ... No fim das contas... Mais gostoso que entender. É amar!" Patrick Batista
"Será que ainda podemos almejar o luxo do amor pleno?
A resposta é: sim. Podemos.
Enquanto estivermos vivos, carregaremos essa capacidade conosco.
Enquanto respirarmos e o coração bater, ele será capaz de ressoar o ritmo do amor.
E, quando você começar a ressoar amor, se surpreenderá em como o amor ressoará em torno de você, como uma onda.
Quando a melodia do amor sair de você, todas as suas funções vitais serão afetadas por ondas harmonizadoras, e o universo se predisporá a acatá-lo, a cura já terá começado."
Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro. Rubem Alves
acontece como um simples transbordamento: as fontes transbordam…
Da mesma forma como o
poema
é um transbordamento da
alma do poeta
e a canção, um
transbordamento da alma do compositor…
... solidariedade é um
sentimento.
É esse o sentimento que
nos torna mais humanos.
É um sentimento
estranho, que perturba nossos próprios sentimentos.
A solidariedade me faz
sentir sentimentos que não são meus,
que são de um outro.
... Isso não
acontece nem por decisão racional,
nem por convicção
religiosa, nem por mandamento ético.
É o jeito natural de
ser do meu próprio corpo, movido pela solidariedade.
Acho que esse é o
sentido do dito de Jesus de que temos de amar o próximo
como amamos a nós
mesmos.
A solidariedade é uma forma visível do
amor.
Pela magia do sentimento de
solidariedade,
meu corpo passa a ser morada de
outro.
É assim que acontece a bondade.
Rubem Alves
E solidariedade não se
ensina, se sente...se faz... acontece através das mãos, para concretizar o que
em um instante da vida aconteceu no nosso ser!
Faça o bem acontecer!
Com o meu carinho de sempre,a minha homenagem à quem me é importante!
Leilah
p.s.: No La Salle Curitiba/PR, sempre aprendo, e em 2015, aprendi a sentir, mais um pouco, essa forma de amor....agradeço aos queridos alunos, Rafaela, Felipe Roberto, Felipe Pieroso, Hérica, Evelin, Evilyn, Milena, Lucas Santos, Alexandre Antonio, e ao eterno aluno da minha vida Caio Sanches Rodrigues. Também aos meus queridos amigos, José Antonio B. Machado, Neolcir J. Frapporti, Clarice P. de Siqueira, Gervásio Rocha e Paulo Roberto Ramos! Vocês me ensinam o que é bondade todos os dias!
FONTE: a imagem é foto dos preparativos do NATAL SOLIDÁRIO/2015! Com a frase:
"O inesperado surpreende-nos. É que nós instalamos
CAIO SANCHES RODRIGUES! Você todos os dias nos mostra como é a vida... você todos os dias nos mostra o amor... você todos os dias nos faz querer mais... você, bem mais precioso que uma família pode ter!