... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!
domingo, 8 de dezembro de 2013
Para Refletir...
"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas, o que mais nos apavora.
Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser Brilhante, Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é filho do Universo.
Se fazer pequeno não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher, para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você.
Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,inconscientemente, damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros."
Nelson Mandela
Marcadores:
liberdade,
nelson mandela,
para refletir
sábado, 7 de dezembro de 2013
Fragmentos Poéticos
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Albert Einstein
Marcadores:
albert einstein,
amizade,
fragmentos poéticos,
o tempo,
para refeltir,
viver
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Para refletir...
15 coisas que precisamos abandonar para sermos felizes:
1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo
Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim?
2. Desista da sua necessidade de controle
Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.
“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu
3. Pare de culpar os outros
Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.
4. Abandone as conversinhas auto-destrutivas
Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.
“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle
5. Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!
“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle
6. Pare de reclamar
Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.
7. Esqueça o luxo de criticar
Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.
8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros
Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.
9. Abra mão da sua resistência à mudança
Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.
“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell
10. Esqueça os rótulos
Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer
11. Abandone os seus medos
Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt
12. Desista de suas desculpas
Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.
13. Deixe o passado no passado
Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.
14. Desapegue do apego
Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.
15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas
Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.
Essa lista é uma tradução, o texto original e em inglês é do World Observer Online.
Marcadores:
felicidade,
feliz,
para refletir,
refletindo,
vida,
viver
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Refletindo você...
Existe uma grande diferença entre ser importante e ser
famoso!
Existem pessoas que são famosas, mas não são importantes...
Assim, como existem pessoas que são importantes, mas não são famosas...
Como existem pessoas que não são nem importantes, e nem famosas, e são pessoas...
E ainda, existem pessoas que são importantes e famosas!
Mas é importante saber que, parafraseando Mario Cortella, você
se torna importante quando uma pessoa te leva pra dentro dela, você é importado, passa a fazer parte dessa
pessoa.
Ai você é importante!
Porque todas às vezes que essa pessoa acessar o que você
registrou nela, em pensamentos, reflexões, gestos, palavras, expressões, você estará vivo!
Os registros se compõem para sempre!
Você é importante.
Complementando com o Pequeno Príncipe, ele em seus ensinamentos, no diz que depois de fazermos de uma pessoa igual a
cem mil outras, um amigo, essa pessoa é única no mundo!
É única, pois é meu amigo, eu a fiz meu amigo, permitindo que essa pessoa entrasse na minha vida, recebendo-a com todo amor e carinho que só amigos sabem fazer, sabem oferecer, e para mim, essa pessoa é importante!
É única, pois é meu amigo, eu a fiz meu amigo, permitindo que essa pessoa entrasse na minha vida, recebendo-a com todo amor e carinho que só amigos sabem fazer, sabem oferecer, e para mim, essa pessoa é importante!
E se é importante, carrego comigo, onde quer que esteja, junto do peito, no âmago da alma para a eternidade!
Que maravilha! quantas pessoas importantes temos dentro de nós!
Por isso vivemos, sentimos, amamos, aprendemos e continuamos sendo!
Leilah, outubro/2013.
Marcadores:
amigo,
amizade,
importante,
Mario Cortella,
Pequeno Príncipe,
refletindo você,
ser,
você
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Dia do Médico
Dia do Médico lembra o
santo padroeiro da profissão
Heidi Strecker*
Você já brincou de médico?
Já fingiu ouvir as batidas do coração ou medir a temperatura de alguém? Aposto
que sim. Apesar da brincadeira, ainda tem criança que morre de medo de médico.
Pensa logo em remédio com gosto ruim, injeção enorme, esse tipo de coisa.
Antigamente, ir ao médico
não era muito comum. As crianças só iam ao médico quando tinham algum problema
de saúde. Hoje em dia visitar o médico ou o posto de saúde é uma coisa de
rotina. Cada vez mais sabemos que a saúde depende de um estilo de vida. Por
exemplo: ter uma boa alimentação, bons hábitos de higiene, tomar as vacinas,
dormir bem, fazer exercícios, brincar bastante.
Não foi só o modo de vida
do paciente que mudou. O médico também mudou. Há inúmeras especialidades
médicas. Algumas delas são clássicas, como pediatria, ginecologia ou ortopedia.
Mas será que você sabe o que é o geriatra? É aquele que cuida das pessoas idosas.
Há médicos que cuidam da
saúde de toda a comunidade. A medicina preventiva cuida da saúde pública, de
questões como vacinas, soros, campanhas, condições sanitárias das moradias e
outros problemas que podem afetar a saúde da população. O médico sanitarista
executa os programas de saúde pública.
Há médicos que fazem
pesquisas, para descobrir novos medicamentos e novos recursos para a cura das
doenças. Há os que ajudam a desenvolver equipamentos sofisticados para examinar
as pessoas.
Há também aqueles que
realizam exames. O patologista estuda os tecidos e as células por meio de
microscópios. O radiologista faz diagnósticos usando o aparelho de raio-x.
Quando alguém precisa fazer uma cirurgia, com certeza vai ter a ajuda de um
anestesiologista. Ele planeja a anestesia e estuda a melhor forma de eliminar a
dor em exames e cirurgias. E, claro, vai ter a ajuda de um cirurgião.
Existem ainda muitas
outras especialidades. A medicina esportiva orienta os atletas e trata das
doenças que vêm da prática esportiva. O médico legista usa a medicina para
ajudar a justiça. Por exemplo, constatando as causas da morte de alguém,
fazendo exames de corpo de delito (quando há crimes) e até exames de DNA.
Para homenagear todos esse
profissionais, foi escolhido o dia 18 de outubro. No calendário religioso, esse
dia é o dia de São Lucas, que é o santo padroeiro da medicina.
Muita coisa mudou na
medicina. Aliás, os hospitais de hoje também são diferentes. Mesmo quando uma
criança faz uma cirurgia ou precisa ficar um tempo num hospital, o ambiente é
bem mais alegre, os consultórios são decorados e muitas vezes a gente vê
brinquedos ou recebe a visita de palhaços.
Mas uma coisa é certa.
Todo médico, quando inicia sua profissão, deve fazer o juramento de Hipócrates
(460 - 377 a.C.), um médico grego, que é considerado o pai da medicina:
"Prometo que, ao
exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade,
da caridade e da ciência".
Bonito demais, não?
*Heidi Strecker é filósofa
e educadora.
Marcadores:
18 de outubro,
ciência,
dia do médico,
Hipócrates,
medicina,
médico
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Feliz Dia do Professor!
Educador, educa-dor,
educa a dor?
Estar
vivo é estar em conflito permanentemente,
produzindo
dúvidas, certezas sempre questionáveis.
Estar
vivo é assumir a educação do sonho no cotidiano.
Para
permanecer vivo, educando a paixão, os desejos de vida e de morte, é preciso
educar o medo e a coragem.
Medo
e coragem em ousar.
Medo
e coragem em assumir a solidão de ser diferente.
Medo
e coragem em romper com o velho.
Medo
e coragem em construir o novo.
Medo
e coragem em assumir a educação desse drama, cujos os personagens são nossos
desejos de vida e de morte.
Educar
a paixão (de morte e vida) é lidar com esses dois ingredientes, cotidianamente,
através da nossa capacidade, força vital (que todo ser humano possui, uns mais,
outros menos, em outros anestesiada) de DESEJAR, SONHAR. IMAGINAR e CRIAR.
Somos
sujeitos porque desejamos, sonhamos, imaginamos e criamos; na busca permanente
da alegria, da esperança, do fortalecimento da liberdade, de uma sociedade mais
justa, da felicidade a que todos temos direito.
Este
é o drama de permanecer VIVO...
aprendendo,
ensinando,
construindo
conhecimento,
fazendo
educação!
Madalena
Freire
domingo, 13 de outubro de 2013
Espaço by Música
Anjos (Pra Quem Tem Fé)
O Rappa
Oh Lord, oh Lord, oh Lord, oh LordLord, Lord, Lord, Lord
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida nunca tem fimNão tem fim
É
Se você não aceita o conselho, te respeito
Resolveu seguir, ir atrás, cara e coragem
Só que você sai em desvantagem se você não tem fé
Se você não tem fé
Te mostro um trecho, uma passagem de um livro antigo
Pra te provar e mostrar que a vida é linda
Dura, sofrida, carente em qualquer continente
Mas boa de se viver em qualquer lugar
É
Volte a brilhar, volte a brilhar
Um vinho, um pão e uma reza
Uma lua e um sol, sua vida, portas abertas
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida nunca tem fimNão tem fim
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida nunca tem fim
Oh Lord, oh Lord, oh Lord, oh LordLord, Lord, Lord, Lord
Oh Lord, oh Lord, oh Lord, oh LordLord, Lord, Lord, Lord
Mostro um trecho, uma passagem de um livro antigo
Pra te provar e mostrar que a vida é linda
Dura, sofrida, carente em qualquer continente
Mas boa de se viver em qualquer lugar
Podem até gritar, gritar
Podem até barulho então fazer
Ninguém vai te escutar se não tem fé
Ninguém mais vai te ver
Inclinar seu olhar sobre nós e cuidar
Inclinar seu olhar sobre nós e cuidar
Inclinar seu olhar sobre nós e cuidar
Inclinar seu olhar sobre nós e cuidar
Pra você pode ser
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida nunca tem fim
Pra você pode ser
Pode ser
Pra você pode ser
Nunca tem fim (A fé na vitória tem que ser inabalável)
Nunca tem fim (A fé na vitória tem que ser inabalável)
Nunca tem fim (A fé na vitória tem que ser inabalável)
Oh Lord, oh Lord, oh Lord, oh Lord
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem féA vida nunca tem fim
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé, fé, fé
A vida nunca tem fim
A fé na vitória tem que ser inabalável
Pra você pode ser
Pra você pode ser
Pra você pode ser
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida nunca tem fim
Não tem fim
Link: http://www.vagalume.com.br/o-rappa/anjos-pra-quem-tem-fe.html#ixzz2heZHT02Y
Marcadores:
anjos,
espaço by música,
fé,
o rappa,
vida
domingo, 29 de setembro de 2013
Fragmentos Poéticos...
Um sorriso lindo e espontâneo como o seu...
Se é lindo e
espontâneo é porque me faço nos amigos
que mesmo distante de meus olhos, não me
desfaço jamais...
Leilah, setembro/2013
Marcadores:
amigos,
fragmentos poéticos,
minhas composições,
para refletir,
sorriso
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Para Refletir...
O QUE É ESPIRITUALIDADE?
Espiritualidade não é uma religião, não é uma doutrina, não é o sacerdócio, não é uma crença e nem uma opinião.
Espiritualidade é um modo de vida, é um estado de espírito, é uma abertura mental, é uma aspiração à transcendência.
Espiritualidade é sentir arder uma chama interior que ilumina nosso caminho no caos e nas trevas que vivemos no mundo.
Espiritualidade é a confiança expressa nas palavras “Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, nada temerei.”
Espiritualidade é entender que somos como crianças tomando uma vacina, que machuca muito na hora, negamos, gritamos e esperneamos, mas que depois imuniza nosso espírito.
Espiritualidade é ir além, é a consciência de que a vida não se encerra na morte, de que é preciso haver continuidade dentro da descontinuidade. De que tudo que começa, termina; tudo que nasce, morre; tudo que vai, volta. De que para cada problema há uma solução, para cada lágrima derramada há sempre um consolo e para cada perda há sempre um ganho.
Espiritualidade é reconhecer um propósito em todas as coisas, e recusar a existência da sorte, do azar e do acaso. É ter paciência e confiar que, um dia, o significado de tudo será desvendado.
Espiritualidade é dar de si mesmo, é renunciar ao pequeno para obter algo maior, é abdicar de nossas pequenas posses para ganhar tudo o que sempre nos pertenceu. É fazer das florestas do mundo nosso jardim, é fazer do céu o nosso teto, é fazer dos mares e rios a nossa piscina, é fazer da Terra a nossa casa. É cuidar do tudo, de cada ser e coisa, e não apenas de nossos escassos bens terrenos.
Espiritualidade é ver por dentro, é não se deixar levar pelas aparências, é reconhecer o essencial em cada mínimo aspecto da vida, é satisfazer-se com pouco para obter muito, é rasgar o véu da ilusão e desejar entender o mistério da vida.
Espiritualidade é pedir pouco e agradecer muito. É dar muito e nada pedir em troca. É fazer sem esperar retribuições. É perdoar, é arrepender-se, é refazer, é renovar, é reaprender a ver o mundo e a si mesmo.
Espiritualidade é fazer do seu professor o lírio do campo, as árvores ao vento, a tempestade nebulosa, o orvalho numa flor, a borboleta esvoaçando, o rio fluindo, os pássaros cantando. É aprender com a mais insignificante criatura.
Espiritualidade é deixar o humano morrer para o divino nascer. É trazer o céu para a Terra. É viver na Terra o céu que desejamos após a morte. É debruçar-se no inferno resgatando as almas perdidas e errantes. É ser uma luz no meio da escuridão.
Espiritualidade é dormir quando se tem sono, é comer quando se tem fome, é olhar a montanha e ver a montanha, é molhar as mãos no rio e sentir o frescor das águas, é ver aquilo que está ali, é não intelectualizar tudo, é sentir a essência das coisas e mergulhar na essência da vida.
Espiritualidade é estender a mão aos que sofrem, é dar conforto aos que choram, é dar abrigo aos sem teto, é dar conselhos aqueles que se perderam, é esclarecer aqueles que têm dúvidas, é dar de si mesmo em prol de todos, é fazer o bem pelo bem, é morrer pela verdade para renascer na plenitude.
Espiritualidade é dispensar as palavras e os discursos fúteis e navegar nas paragens do silêncio interior. É aprender a ouvir a vida, a ouvir a si mesmo, a diminuir a corrente dos pensamentos, é tranquilizar o turbilhão das emoções, é fazer circular as energias, é deixar tudo fluir.
Espiritualidade é viver na simplicidade, naturalidade e na espontaneidade. É libertar-se de tudo o que é passageiro, perecível, transitório. É mergulhar na vida sem medo, sem travas, sem amarras, sem correntes, sem bloqueios. É viver, e apenas viver, sentindo a vida como ela é. É não precisar de nada, não depender de coisa alguma, não se deixar influenciar pelas marés agitadas da confusão.
Espiritualidade é libertação, é humildade, é fé, é amor e é esperança.
Autor: Hugo Lapa
Marcadores:
amor,
espiritualidade,
fé esperança,
Hugo Lapa,
para refletir
sábado, 24 de agosto de 2013
Fragmentos Poéticos
Não consigo definir o amor.
Sei que qualquer tentativa de definição para o amor seria
imperfeita.
Toda definição limita e para mim, o amor é ilimitado.
O amor é um bem que não se define.
O amor é demonstração.
O amor deve apenas ser descrito.
Esta descrição sempre será particular e subjetiva.
Quero descrever o amor como força propulsora de nossas
ações.
Como motivação.
Como aquilo que nos move para o caminho do bem e das coisas
boas e justas.
O amor motivação deve possibilitar condições necessárias
para sermos pessoas virtuosas, melhores moralmente.
Ele não quer danificar a nossa "natureza".
Ele não quer nos adestrar.
Ele não é um impedimento para o nosso modo ser.
Ele não se preocupa em nos consertar.
Ele respeita a nossa autenticidade.
O amor como motivação é algo sem comparação.
É o desejo de sucesso, de amadurecimento emocional e
intelectual.
É, acima de tudo, o compromisso de fazer o outro feliz.
O amor motivação é o desejo da presença mesmo na ausência.
O amor motivação é o carinho que sentimos, todo afeto que
recebemos de coração puro, sob a forma de pensamentos, intenções e ações.
O amor motivação é aquela alegria que invade nosso ser,
quando estamos juntos daqueles que gostamos.
É tão bom amar assim!
Amor motiva ação do coração!
Cor ação ativa a ação do coração!
Amor motivação!
O amor é ação!
A nossa alma necessita do amor como uma motivação, porque na
maioria das vezes, ele é a cura para nossas enfermidades.
Danielle Oliveira.
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Espaço Gourmet
CEBOLAS RECHEADAS EM RODELAS DE
BATATAS, REGADAS A AZEITE DE OLIVA, ALHO E ERVAS
Ingredientes:
3 a 4
cebolas bem grandes
Azeite de
oliva ou manteiga, ervas, sal, alho, molho de soja (shoyo) ou molho inglês, tudo
a gosto
4 a 5
batatas grandes, cortadas na transversal para forrar a forma ou refratária.
Recheio:
De sua preferência,
frango desfiado e temperado ao seu gosto, carne moída, calabresa moída, legumes
refogados, 2 a 3 colheres (sopa) do que você escolheu para rechear cada cebola
Parmesão e
farinha de rosca (pão) para polvilhar sobre o recheio da cebola e colocar para
gratinar
Preparo:
Corte uma
fatia bem fina na parte da cebola que irá ficar para baixo. Na parte de cima,
corte a cebola retirando o seu interior, se precisar ajude com uma colher, e
reserve esse conteúdo para fazer parte do seu recheio. Feito isso em cada uma
das cebolas, reserve.
Em uma
panela, com um fio de azeite coloque a parte das cebolas que foram tiradas e
pique bem, acrescentando o recheio escolhido. Caso, você não queira tanta
cebola assim em seu recheio, guarde para fazer outro prato.
Descasque
as batatas, corte-as no sentido transversal, utilize quantas forem necessárias
para cobrir a forma ou refratária que você escolheu para assar as cebolas.
Unte o
recipiente que irá ao forno, disponhas as batatas em fatias, logo em seguida,
coloque as cebolas.
Em
seguida, regue com o azeite de oliva, o alho (bem picadinho) ou alho desidratado,
o molho, as ervas, polvilhe o sal, tudo, sobre as cebolas e batatas.
Com o
recheio, coloque mais um menos de 2 a 3 colheres (sopa), isso irá depender do
tamanho da cebola.
Asse em
forno bem quente por uns 40 minutos, retire do forno, polvilhe o parmesão e a
farinha de rosca, regue mais um pouco de azeite de oliva e deixe mais uns 15
minutos para gratinar.
Bom Apetite!
Marcadores:
cebolas recheadas,
espaço gourmet
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Espaço by Música
FELICIDADE
Marcelo Jeneci e Laura Lavieri
Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz,
Sentir o ar sem se mexer,
Sem desejar como antes sempre quis,
Você vai rir... sem perceber
,Felicidade é só questão de ser,
Quando chover... deixar molhar...
Pra receber o sol quando voltar.
Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz,
Se chorar, chorar é vão,
Porque os dias vão pra nunca mais...
Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva
Quando a chuva vem.
Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e dançar,
Dançar na chuva quando a chuva vem.
Tem vez que as coisas pesam mais
Do que a gente acha que pode aguentar,
Nessa hora fique firme pois tudo isso logo vai passar,
Você vai rir... sem perceber...
Felicidade é só questão de ser,
Quando chover... deixar molhar...
Pra receber o sol quando voltar.
Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva
Quando a chuva vem.
Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e dançar,
Dançar na chuva quando a chuva vem.
Dançar na chuva quando a chuva vem.
Dançar na chuva quando a chuva,
Dançar na chuva quando a chuva vem.
Fontes:
www.youtube.com
www.vagalume.com.br
Marcadores:
espaço by música,
felicidade
Refletindo o Dia dos Namorados...
Adoro...
quando você vem e me veste
com a sua pele na minha...
me envolvendo em um abraço...
segundos se transformam em eternidade...
Adoro...
Amo...
Para meu sempre namorado,
com carinho e amor,
Leilah
Marcadores:
amo,
amor,
dia dos namorados,
para refletir,
refletindo
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Para Refletir...
Recebi essa mensagem de um amigo que me oportunizou essa reflexão..
...vivemos iludidos pela falsa liberdade que acreditamos ter, por sermos adultos, por "saber" fazer nossas escolhas, por acreditar que" pensamos" o que é melhor para nós, por acreditar que amamos incondicionalmente, por acreditarmos que somos amados por aqueles que nós acreditamos!....
a doce ilusão de nós seres humanos.
nos permitimos escravizar por tantas amarras que vamos nos colocando ao longo da nossa jornada...
em meio a tudo isso, não conseguimos vencer o inimigo, o inimigo dentro de nós, nos maltratamos, nos engamos, brincamos com o nosso eu, sofremos, sofremos e sofremos, guerreando conosco mesmos, esquecemos de primeiro nos amar acima de todos, de reconhecer nossas fraquezas, de reconhecer no próprio "eu" no espelho interior, o amigo que sempre esteve ali, você mesmo!
sem tudo isso que a gente vai colocando pra dentro de si, sem saber direito o que é...ignorância, apegos, angústias, ilusões, rancores, aparências, etc, etc, etc,...
mas chega um momento, na vida, que é preciso olhar para esse amigo e perceber, perceber que precisamos muito amá-lo, amar acima de tudo e de todos!
"
"Amai-vos como eu vos amei" J.C.
Marcadores:
amigo,
dalai lama,
para refletir
Espaço by Música
Será que você me ama?
Tudo do avesso
Tudo certo
Tudo no começo
Te espero
Vai ser assim
E vai ser bom
Te ter até toda intenção
Uma sensação
Sou só som, só som
Amor transbordando, então
Rouca como a minha
Louca como a nossa
E não há quem possa entender
Eu te amo!
Será que você me ama?
Fontes:
www.youtube.com
http://www.vagalume.com.br/ana-canas/sera-que-voce-me-ama.html
Marcadores:
ama,
amor,
ana cañas,
espaço by música
sábado, 20 de abril de 2013
Para Refletir...
"...a vida em seus estojos de jóias,
é infinita como a areia, incontável, pura;
e o tempo entre as uvas cor de sangue
tornou a pedra dura e lisa,
encheu a água-viva de luz,
desfez o seu nó,
soltou os seus fios musicais
de uma cornucópia feita de infinita madrepérola. (...)"
Pablo Neruda
Marcadores:
a vida,
pablo neruda,
para refletir,
refletindo
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Espaço by Música
"E que em cada coração, árido ou concreto.
Pulse uma semente de primavera,
como a luz que da janela emana raios de coragem.
Coragem é agir com o coração...
E que pra cada ato de coragem nasça uma flor.
Uni-vos em torno da luz,
há um horizonte inteiro de amor dentro de cada um de nós.
Para encontrá-lo basta acreditar que sim.
Da luz eu sou, na luz eu me movo.
O amor é a única revolução verdadeira!"
Detonautas - Oração do Horizonte
Marcadores:
coração,
coragem,
detonautas,
espaço by música,
luz,
o amor,
oração do horizonte
Para Refletir...
(...) A tecnologia está pulsando ao nosso redor. Mas o mesmo sistema lógico-matemático que nos fez exímios construtores de produtos sequestrou nossa emoção, prostituiu nossa sensibilidade, asfixiou a maneira como encaramos e interpretamos o sofrimento humano. (...)
Augusto Cury em O Colecionador de Lágrimas.
Marcadores:
a emoção,
a tecnologia,
augusto cury,
o colecionador de lágrimas,
para refletir,
refletindo
Assinar:
Postagens (Atom)