... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia Mundial do Rock


Hoje, dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock.

Você sabe desde quando se comemora esta data?

Desde 1985. Foi no Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia - que o dia 13 de julho ficou conhecido como o dia mundial do rock. O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros.

Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na sequência, voou para Londres para fechar o festival... Outros festivais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o U.S.A. For Africa, Live Aid, Farm Aid, Hear 'n' Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock. O Live Aid talvez tenha ficado mais famoso, e não é pra menos, arrecadou mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África.

Curiosamente, não foi feito nenhum vídeo, CD, DVD sobre o festival até hoje, muito possivelmente pela grande quantidade de artistas envolvidos no projeto.


Fonte: http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/




The Wonder Of You (tradução)


Quando ninguém mais puder me compreender
Quando tudo que eu faço estiver errado
Você me dá a esperança e consolo
Você me dá força para continuar
E você sempre lá para me dar uma mão
em tudo que eu faça
Isso é o maravilhoso de você!
E quando você sorri o mundo fica mais brilhante
Você toca minha mão e eu sou um rei
Seu beijo pra mim vale uma fortuna
Seu amor para mim é tudo
Eu acho que nunca saberei a razão por que
Você me ama desse jeito
Isso é o maravilhoso de você!

Eu acho, eu acho que nunca saberei a razão por que
Você me ama desse jeito
Isso é o maravilhoso de você!


(Traduzido Por Eric da Cruz Ferreira)

Fonte tradução da músic: www.vagalume.uol.com


Nenhum comentário: