... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

domingo, 14 de outubro de 2007

Para refletir...Professor!

...O fim depende do início.

...Ambição e conquista sem contribuição não tem significado.

...Não saber o que houve antes de nós é permanecermos criança.

...Importante não é viver, mas viver com gratidão.

Aristófanes – A juventude envelhece, a maturidade é superada, a ignorância pode ser educada, a embriaguez passa, porém a estupidez é eterna.

...Os gregos e romanos criaram o modelo de democracia. Os autores de nossa Constituição neles se inspiraram. Quando os meninos lêem Platão, Aristóteles, Julio César entram em contato com os que na época foram exemplos de estadista, que tinham o mais alto padrão de virtude cívica, caráter e convicção.

...Um grande professor tem pouco a registrar. Sua vida se prolonga em outras, esses homens são os pilares de nossas escolas, mais essenciais que os tijolos e as vigas e continuarão a ser a centelha e a revelação em nossas vidas.

...Vim esperando estar enganado sobre Sedgewick Bell, ou melhor, estar certo, por ter acreditado nele anos atrás. Esta é uma historia sem surpresa. Como estudante de história sua audácia e sucesso não me chocam. Falhei com ele, mas o valor de uma vida não é definido por um fracasso ou por um sucesso solitário. Meus outros alunos me ensinaram isso.
...Por mais que tropecemos o dever de um professor é esperar que o ensino mude o caráter de um menino e, assim, o destino de um homem.

trechos do filme “O clube do imperador”


Indicado pela minha amiga Regina Perna, uma grande professora!

Nenhum comentário: