... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para Refletir...

“(...) As pessoas nos dizem que o amor não pode ser demonstrado de forma intencional. Como se fosse a maior manipulação a gente elogiar alguém após ele ter feito algo que nos agrada! E ainda mais se temos a intenção de que ele continue nos agradando daquela forma!

... também é freqüente, no senso comum, pensar que o que é bom não precisa ser dito e a demonstração de amor nada deve ter a ver com o comportamento das pessoas, senão é pura manipulação. Que engano! Há sim, muito de valor, aprovação e carinho que devemos dar uns aos outros pelo simples fato de o outro existe; é o afeto positivo incondicional, que aumenta nossa auto-estima. (...)”


CONTE, Fátima C. de S.; BRANDÃO, Maria Z. da S. Falo? Ou não falo? Expressando sentimentos e comunicando idéias. 2.ª ed. rev. ampl. – Londrina: Mecenas, 2007.


Nenhum comentário: