... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Para Refletir...









As crianças do Brasil

Boa Noite minha gente.

quero me apresentar,

o me nome é Tamires

e tenho muito pra falar

por isso peço atenção

O meus versos não são de amor

nem tão pouco de paixão

são versos de alguém triste

e com dor no coração.

Pois vejo crianças largadas

por este mundo jogadas

sem carinho ou atenção

dormindo a céu aberto

em algum lugar deserto

onde a cama é o próprio chão.

Criadas sem pai sem mãe

Vivendo sozinhos, vagando

Pedindo pra todos os santos

Para parar de sofrer

Pois nenhum deles é culpado

E nem pediu pra nascer.

Exploração, morte e tragédia

é lição que o mundo ensinou

pois não teve oportunidade

de ser alguém de verdade

Essa é a verdadeira face

de quem nunca estudou.

Alguns sem opção

de não ter o que comer

vivem com um canhão na mão

no meio da multidão

só para roubar um pão

pra de fome não morrer

Muita gente fala que elas

são o futuro da nação

mas na hora de ser exemplo

não dão sua contribuição

fazendo com que se espelhem

em um bando de ladrão

Mas cadê a sociedade

que tanto fala em ajudar?

E os políticos prometem

essa questão melhorar?

Será que fazem alguma coisa

ou só falam por falar?

Por isso quero pedir

meu Senhor e minha Senhora

que nunca abandone seu filho

nem sequer por uma hora

e sem esquecer a lição

peço de joelhos no chão

coloque seu filho na escola!


de Tamires de Lima Souza Santos, Aluna do 2º ano

do Colégio Estadual Lomanto Júnior - Juazeiro - BA


Nenhum comentário: