... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Espaço Cinema...



Título Original: The Bucket List
Gênero: Comédia Dramática
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Estúdio: Storyline Entertainment / Zadan/Meron / Two Ton Films
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Rob Reiner
Roteiro: Justin Zackham
Produção: Alan Greisman, Neil Meron, Rob Reiner e Craig Zadan
Música: Marc Shaiman
Fotografia: John Schwartzman
Desenho de Produção: Bill Brzeski
Direção de Arte: Jay Pelissier
Figurino: Molly Maginnis
Edição: Robert Leighton
Efeitos Especiais: Ring of Fire Studios


Jack Nicholson (Edward Cole)
Morgan Freeman (Carter Chambers)
Sean Hayes (Thomas)
Beverly Todd (Virginia Chambers)
Rob Morrow (Dr. Hollins)
Alfonso Freeman (Roger Chambers)
Rowena King (Angelica)
Annton Berry Jr. (Kai)
Verda Bridges (Shandra)
Destiny Brownridge (Maya)
Brian Copeland (Lee)
Ian Anthony Dale (Instrutor)



Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida.

O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Mesmo sem ser uma obra-prima, é um filme excelente, portanto, que recomendo para todas as idades. Me fez lembrar, uma vez mais, que a essência da vida pode estar contida nas linhas manuscritas com letras tortas em uma folha de papel, nas entrelinhas do que lá escrevemos e mal enxergamos quando nos deixamos simplesmente levar, e nos pedaços desta mesma folha que volta e meia rasgamos e, ao recolhermos apressados, tentamos novamente juntar e colar.

Ainda assim, “Antes de Partir” é um bom filme, já que tem Nicholson e Freeman como protagonistas, além de um bom e bonito roteiro com alguns ótimos diálogos e uma bela lição de vida (apesar de “batida”).
Poderia ser melhor, mas “Antes de Partir” acabou deixando sua marca.


Curiosidades

- Justin Zackham concluiu o roteiro de Antes de Partir em apenas 2 semanas. Na época ele já tinha Morgan Freeman em mente para interpretar Carter Chambers.

- Tanto Rob Reiner quanto Morgan Freeman, separadamente, sugeriram que Jack Nicholson fosse contratado para interpretar Edward Cole.

- Este é o 2º filme em que o diretor Rob Reiner e o ator Jack Nicholson trabalham juntos. O anterior foi Questão de Honra (1992). - Jack Nicholson e Morgan Freeman rasparam a cabeça para atuar em Antes de Partir.
- Jack Nicholson utilizou sua própria experiência no hospital em alguns diálogos e situações do filme. O óculos usado em cena, por exemplo, foi uma sugestão do ator aceita pelo diretor Rob Reiner.
- Quem se lembra da edição do ano passado do Oscar deve recordar que Jack Nicholson, sempre sorridente com seus óculos escuros na primeira fila, apareceu careca. Foi justamente por causa das filmagens de “Antes de Partir”…)
- Alfonso Freeman, filho de Morgan Freeman, interpreta seu filho no filme.- O orçamento de Antes de Partir foi de US$ 45 milhões.


Fonte: coletâneas de sites de cinema.


Dica: o melhor é que você tire suas considerações, assistindo, sentindo e refletindo. Pois a vida é sentida no coração e com a essência de cada um!


com o carinho de sempre,


Leilah







2 comentários:

EDNA disse...

Oi Leila, esse filme é mui interessante. È uma comedia que vale a pena assistir.
Fran

EDNA disse...

Oi Leila, esse filme é mui interessante. È uma comedia que vale a pena assistir.
Fran