... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Espaço by Amigos



NOITES*


Alta noite...
Ruas vazias...
Muros frios...
O silêncio !
Eu sou a noite, que calmamente
Vem chegando, encobrindo o céu,
com um manto escuro.

Eu sou a noite.
Trago reflexões
para cabeças confusas,
trago amor
para quem precisa vivê-lo.
Trago também a saudade
pra quem já foi.

Às vezes, também trago o medo,
trago a solidão
para quem é só.
As calçadas desertas,
apenas o vento, a bailar pelo infinito.

Eu sou a noite.

Trago canções tristes,
trago acomodações,
trago sonhos e fantasias.

Eu sou a noite.

Trago o aroma das flores,
trago a ilusão,
trago meu pranto também,
trago a madrugada, como consolo.
E logo será dia, eu tenho que ir embora.
Pois eu sou a noite.


Alcione Thomazzi

* Poesia da minha amiga Alcione, publicada no Jornal UNIAFC - junho/1987.

Nenhum comentário: