... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

sábado, 11 de agosto de 2007

Para meu pai...



Meu Velho
Altemar Dutra


É um bom tipo, meu velho
Que anda só e carregando
Sua tristeza infinita
De tanto seguir andando
Eu o estudo desde longe
Porque somos diferentes
Ele cresceu com os tempos
Do respeito e dos mais crentes
Velho meu querido velho
Agora caminha lento
Como perdoando o vento
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo
Seus olhos são tão serenos
Sua figura é cansada
Pela idade foi vencido
Mas caminha sua estrada
Eu vivo os dias de hoje
Em ti o passado lembra
Só a dor e o sofrimento
Tem sua história sem tempo
Velho meu querido velho
Agora caminha lento
Como perdoando o vento
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo
Velho meu querido velho
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo
Velho meu querido velho...


Cresci, ouvindo meu querido Pai cantar essa música,
e mesmo quando pequena ao ouví-la,
sentia uma grande emoção e não conseguia conter as lágrimas...
com o passar do tempo, fui entendendo a letra, cada vez mais...
e ainda, hoje, me emociono demais ao ouvir e perceber que é a realidade pura...
meu querido Pai, aos setenta anos, ainda canta e é impossivel não chorar,
ao ouví-lo cantar e vê-lo de cabelos brancos,
teus olhos serenos, tua figura cansada, andando lento,
"somos tão diferentes, mas sou teu sangue, meu velho..."
meu Pai foi amigo de Altemar Dutra, não cheguei vê-los pessoalmente juntos cantando, pois ainda não havia nascido, mas sei da grande amizade que os uniu e de como gostavam de cantar as músicas daquela época...
por vários motivos escolhi esta letra
em comemoração ao Dia dos Pais,
à você meu amado Pai, com todo o meu amor, que você com sua sensibilidade construiu em mim, o meu carinho,
Te amo muito, Pai!
Leila

Nenhum comentário: