... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

sábado, 11 de agosto de 2007

Dia dos Pais - 12 de agosto de 2007

À todos os pais conhecidos ou não,
presentes ou não, porém partícipes na criação da Vida!

Pai que fecundas o ventre materno e crias a vida...
Que carregas em teu peito o amor e em tua mente a preocupação...
Pai que participas, mesmo que de longe, de minha vida,
E cujo sacrifício é a bandeira de tua virtude...
Pai, que acima de tudo, é a palavra amiga,
é o ombro que acalenta minhas dores e a voz que ensina o caminho do bem...
Pai que és o exemplo de honra, dignidade e hombridade – Obrigado.
Se um dia eu pegar uma estrada diferente da tua
e me lançar nos caminhos de meu destino, saiba que não te esqueço nunca, mesmo que eu não te telefone ou visite sempre,
tenha certeza que estás em mim, em meu coração e alma.
Esta alma que nos uniu no universo para sempre.
O que me ensinaste eu carrego como sendo a tua presença
a cada passo que dou pois sou parte do exemplo que me deste.
Quando eu tiver meus filhos passarei para eles
o que me passaste e mais o que aprendi e
se não gostei de algo que me fizeste
ou me mostraste não farei disso a minha derrota e
nem meu descaso contigo e sim compreenderei
que assim também te foi passado e que és humano como eu.
Meus filhos também seguirão seus caminhos e
será assim por todas as gerações.
Mas pode ter certeza pai
que depois que percorremos os atalhos perigosos e
amadurecemos, sempre voltamos aos teus braços,
pois percebemos que o melhor da vida é estar mais perto de ti,
trazendo a família que constituímos.
Pai neste dia queremos fazer uma homenagem,
seja um beijo, um gesto, uma palavra de gratidão.
O mais importante é saberes que o que sai de nossos corações
é um verbo sagrado e consagrado pela nossa alma – AMOR!

Nenhum comentário: