... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Refletindo: 7 de Setembro!



Acorda Brasil!

Se a coisa está desse jeito é porque deixamos, permitimos, nos omitimos, não vemos importância...

Vamos aproveitar este dia de descanso, na esticada do final de semana, e refletir sobre a independência!

Independência do quê, de quê, de quem, pra quê?

Pra onde caminhamos? Juntos ou sozinhos?

Já se passaram 187 anos!

O que nos move? O que queremos para as futuras gerações?

O que podemos fazer?

É mais do que hora de acordar, levantar e agir!

A educação com a sua parcela de colaboração poderia incluir nos currículos e programas das instituições não tão somente a transmissão de valores, mas de um valor essencial para o momento que se vive no mundo de hoje, a capacidade imaginativa.

Onde o indivíduo aprimore esta capacidade imaginativa, mas não fique só no virtual, que na construção dos conhecimentos que apreende dentro do espaço educativo e articulando com os demais conhecimentos apreendidos nos grupos sociais que atua possa fazer a concretude de suas ações, dos seus projetos de vida, e fazer a idealidade da vida!

“Imagi-Nação”, uma faculdade humana, que através da inteligência, da vontade, da afetividade são mobilizadas nos exercícios de aprender, conviver, fazer, saber, sentir e ser, favorecendo desta forma uma experiência que integra a pessoa como um todo, envolvendo todos os seus dinamismos. Formando através desta capacidade em cada indivíduo co-participante desta sociedade uma imagem da nação brasileira que está contida na América Latina do planeta Terra.

Dignidade e Esperança!

Com o carinho de sempre,

Leilah,

set/2009





Um comentário:

Ocho disse...

Mais do que nunca, temos que agir perante a tamanha decepcao da nacao, com tantas atrocidades (citando a falta de seguranca, educacao e saude). Punicao para os maus politicos ja!!!