Acorda Brasil!
Se a coisa está desse jeito é porque deixamos, permitimos, nos omitimos, não vemos importância...
Vamos aproveitar este dia de descanso, na esticada do final de semana, e refletir sobre a independência!
Independência do quê, de quê, de quem, pra quê?
Pra onde caminhamos? Juntos ou sozinhos?
Já se passaram 187 anos!
O que nos move? O que queremos para as futuras gerações?
O que podemos fazer?
É mais do que hora de acordar, levantar e agir!
A educação com a sua parcela de colaboração poderia incluir nos currículos e programas das instituições não tão somente a transmissão de valores, mas de um valor essencial para o momento que se vive no mundo de hoje, a capacidade imaginativa.
Onde o indivíduo aprimore esta capacidade imaginativa, mas não fique só no virtual, que na construção dos conhecimentos que apreende dentro do espaço educativo e articulando com os demais conhecimentos apreendidos nos grupos sociais que atua possa fazer a concretude de suas ações, dos seus projetos de vida, e fazer a idealidade da vida!
“Imagi-Nação”, uma faculdade humana, que através da inteligência, da vontade, da afetividade são mobilizadas nos exercícios de aprender, conviver, fazer, saber, sentir e ser, favorecendo desta forma uma experiência que integra a pessoa como um todo, envolvendo todos os seus dinamismos. Formando através desta capacidade em cada indivíduo co-participante desta sociedade uma imagem da nação brasileira que está contida na América Latina do planeta Terra.
Dignidade e Esperança!
Com o carinho de sempre,
Leilah,
set/2009
Um comentário:
Mais do que nunca, temos que agir perante a tamanha decepcao da nacao, com tantas atrocidades (citando a falta de seguranca, educacao e saude). Punicao para os maus politicos ja!!!
Postar um comentário