... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Espaço Cinema



Ficha Técnica
Título Original: The Shipping News
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 124 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2001
Site Oficial: www.miramaxhighlights.com/theshippingnews
Estúdio: Miramax Films / Columbia Pictures Corporation / TriStar Pictures
Distribuição: Miramax Films
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Robert Nelson Jacobs, baseado em livro de E. Annie Proulx
Produção: Rob Cowan, Linda Goldstein Knowlton, Leslie Holleran e Irwin Winkler
Música: Christopher Young
Fotografia: Oliver Stapleton
Desenho de Produção: David Gropman
Direção de Arte: Karen Schulz Gropman, Mark Laing e Peter Rogness
Figurino: Renee Ehrlich Kalfus
Edição: Andrew Mondshein
Efeitos Especiais: Mill Film


Elenco
Kevin Spacey (Quoyle)
Julianne Moore (Wavey Prouse)
Judi Dench (Agnis Hamm)
Cate Blanchett (Petal Bear)
Pete Postlethwaite (Tert X. Card)
Rhys Ifans (Beaufield Nutbeem)
Gordon Pinsent (Billy Pretty)
Scott Glenn (Jack Buggit)
Jason Behr (Dennis Buggit)
Alyssa Gainer (Bunny Quoyle)
Kaitlyn Gainer (Bunny Quoyle)
Lauren Gainer (Bunny Quoyle)
Jeanetta Arnette (Silver Melville)
Larry Pine (Bayonet Melville)



Sinopse

Lasse Hallström, o mesmo diretor dos filmes “Chocolate” e “Regras da Vida”.


Quoyle (Kevin Spacey) é um jornalista que resolve retornar à sua cidade natal, a pequena cidade pesqueira de Newfoundland, após passar por uma experiência traumática, em que sua ex-esposa Petal (Cate Blanchett) vendeu a filha do casal para uma agência ilegal de adoção de crianças.
Então, ele volta para sua terra natal junto com sua filha Bunny e sua tia Agnis (Judi Dench). Em Newfooudland (uma ilha), Quayle descobre os segredos de sua família. Segredos dos quais ele nem podia imaginar, e que mudam sua pacata vida.
Lá ele e sua filha buscam reconstruir sua vida, Quoyle busca a sua auto-descoberta, que tem início na volta do personagem ao lugar onde viviam seus ancestrais, sendo que ele aceita um emprego para trabalhar no jornal local, assinando uma coluna própria.

Com o passar do tempo a coluna de Quoyle faz sucesso junto à população local, sendo que ele próprio acaba descobrindo segredos de sua família e se envolve com Wavey Prouse (Julianne Moore), uma mãe solteira que guarda seu próprio segredo.
Baseado no livro “The Shipping News” de E. Annie Proulx, a novela homônima foi vencedora do prêmio Pulitzer
Chegadas e Partidas é um retrato engraçado da família contemporânea, uma história do esforço que um homem comum faz para reconstruir sua vida em um ambiente novo e completamente diferente do seu, uma comunidade pesqueira litorânea.
Esse filme é aquele tipo que não é muito alugado e que provavelmente muitos odeiam. Principalmente, quem tem o cinema só como diversão, que gosta só de explosões e muito tiro, e nem liga para: Elenco, diretor, roteiro, fotografia, etc. Então se você gosta um filme mais complexo, com um maravilhoso elenco e um ótimo diretor.
E oportuniza muitas reflexões interessantes num desenrolar surpreendente. Além do mais estamos sempre chegando de algum lugar e partindo de outro durante a nossa vida.


Curiosidades do filme

*Quando o filme estava sendo rodado, Cate Blanchett estava grávida. Como sua personagem também fica, a barriga de Blanchett foi aproveitada para uma cena, e teve de ser escondida em outras.

* Bunny, a filha de Quoyle no filme, foi interpretada pelas trigêmeas Alyssa, Kaitleyn e Lauren Gainer. Nos bastidores a equipe se confundia muito, era difícil saber quem era quem.


Fonte: coletânea em diversos sites de cinema.



Nenhum comentário: