... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Minhas Composições


A Chuva...


ah! chuva...
pingo...pingos...pingando...
gota...gotas...gotejando...
paro...ouço...penso...
é a chuva lá fora....
a molhar, a rolar, a renovar, a adubar, a soar...
como música!
ah! chuva...
tranquila,serena, permanente,
nesta noite,
fria e molhada,
que sinto a me tocar...
ah! chuva....
vem com suas gotas
adentrar minh'alma
e escoar toda a tristeza,
toda a angústia,
que teima lá se alojar.
ah! chuva...
vem com suas gotas
purificar meu ser
de toda a maldade,
de toda a vaidade
que teima lá aflorar.
ah! chuva...
bendita e precisa
a cair sobre nós,
e a trazer contigo
a confirmação de que a natureza
é de perfeita grandeza,
a nos brindar
quando menos esperamos,
quando menos mereçemos,
quando menos percebemos...
mas, ah! chuva...
vem me levar
a refletir que eu preciso
tanto quanto a terra, as plantas, os animais...
preciso dessa chuva
que chove e molha,
que chove e inova,
que chove a chuva,
nos meus pensamentos,
alimentando,
os meus sentimentos,
para que eu possa
distribuir e retribuir e contribuir e produzir
sem reprimir, sem consumir, sem diminuir,
todo o amor,
todas as esperanças,
todo o clamor,
que a natureza nos mostra
cada vez vez que traz a chuva!
ah! chuva....
chuva fria
que palpita
no coração da mãe terra,
e me faz pensar,
que é preciso afagar,
que é preciso acalentar,
que é preciso esquentar,
que é preciso perdoar,
que é preciso amar,
aqueles que não conseguem
perceber, sentir,
o que é a chuva
a dilintar nos ouvidos da alma,
nos fazendo acordar para este momento....
ah! chuva...
que chega e vai,
sem pedir licença,
adentrando os caminhos que eu construi,
adentrando os caminhos que eu destrui,
ah! chuva...
que me faz refletir,
que me faz incutir
em mim
o meu compromisso com a vida!
ah! chuva...


Leila

Nenhum comentário: