... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Dia das mães

Documentos antigos mostram que o dia das mães já era comemorado na Grécia e Roma antigas.
Durante a Idade Média, a Inglaterra criou uma data para aqueles que trabalhavam longe de casa pudessem tirar um dia de folga para visitar suas mães.
No entanto, o dia das mães como conhecemos, se deu por persistência de uma professora americana que havia perdido sua mãe. Suas amigas, preocupadas com sua saúde por causa da depressão, resolveram comemorar a memória da mãe todos os anos, um dia após sua morte, 10 de maio.
Mas a professora queria estender a homenagem à todas as mães. Enviou cartas para congressistas, empresários, religiosos, sugerindo a criação de um dia especial para se comemorar as mães, vivas ou mortas.
Depois de muito esforço, o dia 10 de maio foi instituido como dia das mães no Estado da Virgínia.
No Brasil, o dia das mães se comemora sempre no segundo domingo de maio.

Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário: