... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Espaço Gourmet



CEBOLAS RECHEADAS EM RODELAS DE BATATAS, REGADAS A AZEITE DE OLIVA, ALHO E ERVAS

Ingredientes:

3 a 4 cebolas bem grandes
Azeite de oliva ou manteiga, ervas, sal, alho, molho de soja (shoyo) ou molho inglês, tudo a gosto
4 a 5 batatas grandes, cortadas na transversal para forrar a forma ou refratária.

Recheio:

De sua preferência, frango desfiado e temperado ao seu gosto, carne moída, calabresa moída, legumes refogados, 2 a 3 colheres (sopa) do que você escolheu para rechear cada cebola
Parmesão e farinha de rosca (pão) para polvilhar sobre o recheio da cebola e colocar para gratinar

Preparo:

Corte uma fatia bem fina na parte da cebola que irá ficar para baixo. Na parte de cima, corte a cebola retirando o seu interior, se precisar ajude com uma colher, e reserve esse conteúdo para fazer parte do seu recheio. Feito isso em cada uma das cebolas, reserve.
Em uma panela, com um fio de azeite coloque a parte das cebolas que foram tiradas e pique bem, acrescentando o recheio escolhido. Caso, você não queira tanta cebola assim em seu recheio, guarde para fazer outro prato.
Descasque as batatas, corte-as no sentido transversal, utilize quantas forem necessárias para cobrir a forma ou refratária que você escolheu para assar as cebolas.
Unte o recipiente que irá ao forno, disponhas as batatas em fatias, logo em seguida, coloque as cebolas.
Em seguida, regue com o azeite de oliva, o alho (bem picadinho) ou alho desidratado, o molho, as ervas, polvilhe o sal, tudo, sobre as cebolas e batatas.
Com o recheio, coloque mais um menos de 2 a 3 colheres (sopa), isso irá depender do tamanho da cebola.
Asse em forno bem quente por uns 40 minutos, retire do forno, polvilhe o parmesão e a farinha de rosca, regue mais um pouco de azeite de oliva e deixe mais uns 15 minutos para gratinar.


Bom Apetite!