... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fragmentos Poéticos...



Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fragmentos Poéticos...



Amo como ama o amor.
Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar.
Que queres que te diga, além de que te amo,
se o que quero dizer-te é que te amo?

Fernando Pessoa


domingo, 6 de novembro de 2011

Espaço Educação



Escravidão Voluntária

por Lucy Tavernezi

A escravidão trouxe muita vergonha a todos nós, o tratamento desumano e humilhante aplicados aos nossos irmãos ainda acompanham nossas vidas. O ódio, ressentimento e uma variedade de preconceitos produzidos naquela época, ainda perturbam a paz nos dias de hoje. O poder, a fortuna, as luzes brilhantes do ouro inebriam as mentes que não tem o solo preparado para os verdadeiros tesouros da alma. Assim, novamente a escravidão retorna de uma maneira sutil, envenenando a sociedade e mudando os conceitos de moral e respeito ao próximo.
Voluntariamente somos escravos da beleza, juventude, sucesso, poder, bens materiais... Há seres humanos que sofrem quedas terríveis por conta do orgulho, vaidade, ambição desmedida mas, mesmo com esse sofrimento, preferem a escuridão das senzalas ilusórias da vida.
Somente a sabedoria da vida poderá nos libertar dessa escravidão a qual nos submetemos voluntariamente, mostrando-nos o quanto isso é prejudicial a nossa saúde física, mental e espiritual. Para construir uma vida de alicerces sólidos é essencial quebrarmos essas correntes materialistas e ilusórias. Viver é experiência sublime, é a transformação do ser humano em luz. Avalie a sua trajetória de vida, pergunte a si mesmo se a escravidão ainda faz parte de você. Ainda há tempo de mudar de rota e com liberdade, voltar ao caminho da luz.


Muitas vezes, justificamos situações, pensamentos, atitudes...mas não temos a coragem de perceber que nos permitimos escravizar, ser dominados...e não fazemos transformações efetivais em nossas vidas! Não podemos continuar deixando a vida passar por nós, precisamos passar pela vida fazendo registros, sentindo, aprendendo, sendo, alterando, se libertando.
Leilah