... é uma forma encontrada para compartilhar a visão que faço do mundo, das pessoas e das coisas a minha volta, e principalmente, da tentativa de se resgatar a energia vital que cada um tem dentro de si, a fim de que possamos construir a vida, com inspirações que mobilize em cada um a coragem de experimentar, de se motivar a viver com paixão e determinação os projetos de vida!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Refletindo...

"Você não viveu um dia perfeito
a menos que você tenha feito algo bom
por alguém que nunca será capaz de te retribuir".

Ruth Smeltzer

é isso ai! viver, e viver!

com o carinho de sempre,

Leila

sexta-feira, 22 de junho de 2007

O ABRAÇO






Construíndo vidas...

Já se comprovou que todos necessitamos de contacto físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contacto físico é o abraço.

Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos.

Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.
Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.
Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade.
Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.
Aumenta a vontade de viver aos enfermos.

É importante saber que:
Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.
O que nos dá um abraço?

PROTEÇÃO...
O sentir-se protegido é importante para todos, mas é-o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.

SEGURANÇA...
Todos necessitamos de nos sentirmos seguros.
Se não o conseguimos, actuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.

CONFIANÇA...
A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

FORÇA...
Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

SAÚDE...
O contacto físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.

AUTO-VALORIZAÇÃO...
Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.

UM ABRAÇO
Faz e diz muitíssimo;
abraça o teu amigo,
abraça os teus entes queridos,
abraça as tuas crianças,
abraça o teu animal de estimação…

ABRAÇA-OS A TODOS!
Este abraço é todinho para ti….
DISFRUTA-O!


Com carinho,
Leila

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Para Refletir...


Com carinho de sempre,
Leila

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Espaço Filosófico...


Para Refletir....

“Os grandes navegadores devem sua reputação
aos temporais e às tempestades”.

Epicuro

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Refletindo...

"Comece de onde você está.
Use o que você tem.
Faça o que você pode."

Arthur Robert Ashe, Jr

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Para Refletir...

“A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”

Bacon

segunda-feira, 11 de junho de 2007

12 de Junho...



Dia dos Namorados é sempre uma data especial. Mas qual a origem dessa data?

A origem do Dia dos Namorados está na Roma antiga, no século III.
O padre Valentim desobedeceu as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Tudo corria bem até que o imperador descobriu que o padre continuava realizando os casamentos. O padre se recusou a renunciar o Cristianismo e sua liderança. Então, como castigo, Valentim foi condenado à morte.

Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro, Asterius, e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma carta de amor para ela, na qual assinava como "Seu Namorado".

No século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valantine´s Day.

Outra versão diz que na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

No Brasil, a data mais romântica do calendário surgiu em São Paulo no dia 12 de Junho de 1949, com o publicitário João Dória por encomenda das Lojas Clipper realizou uma campanha para melhorar as vendas no mês de Junho.

Com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo criou a frase "Não é só de beijos que se prova o amor". Foi escolhido o dia 12 por ser véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A partir daí o dia 12 de junho virou moda e passou a ser um dia muitíssimo comemorado pelos namorados.

Diz um ditado popular que "o amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas".

E numa canção do tempo de ouro do rádio, cantada por Carmem Miranda, também ouvimos: "essa história de gostar de alguém/é uma mania que as pessoas têm/se me ajudasse, nosso Senhor/eu não pensaria mais no amor".

Ninguém é trouxa por amar, o amor é considerado um dos sentimentos mais nobres do ser humano, mas que parece uma mania, ah, lá isso parece. Basta dar uma olhadinha na internet para ver a quantidade de sites de namoro, relacionamentos e encontros.

Todo mundo atrás de um amor.

Mania ou não, bom mesmo é estarmos com nossa metade no dia dos namorados.

E nos sentirmos mais nobres, mais completos, por amar, amar, amar...

Fontes:
Saberes, Guia dos Curiosos e IBGE teenwww.ociocriativo.com.br

domingo, 10 de junho de 2007

Espaço Filosófico....



O filósofo do amor

por Marcelo Gleiser


Como o grego Empédocles via a força que torna a matéria coesa?
Como em dois dias estaremos celebrando o dia dos namorados (ou vocês estarão, pois aqui nos EUA a data é comemorada em 24 de fevereiro), achei oportuno refletir um pouco sobre como o amor está entrelaçado com as raízes da física.

Nada parece mais absurdo, não é? Amor e física juntos.

Mas um dos grandes filósofos da Antiguidade, o grego Empédocles, pensava assim.

Estamos falando de um passado remoto, em torno de 450 a.C., quando a física, ou mesmo o conceito de ciência como ela é entendida hoje, não existia.

Tudo havia começado 150 anos antes, quando Tales de Mileto, considerado o primeiro filósofo grego, fez a pergunta que inaugurou a tradição intelectual que iria gerar, 2.000 anos mais tarde, o pensamento científico moderno: "De que tudo é feito? Qual é a composição material das coisas?" Tales e seus discípulos da chamada escola milesiana (mais um grupo de filósofos do que uma escola filosófica propriamente dita) deram respostas que demonstravam sua crença de que a n atureza é uma entidade viva, dinâmica, sempre em transformação.

Tales afirmou que tudo é água, enquanto Anaxímenes disse que tudo é ar.

Outro dos milesianos, o enigmático Heráclito, favorecia o fogo, devido à sua capacidade de transformar a matéria. Cada um tinha a sua resposta para a essência material do cosmo.

A coisa complicou quando Parmênides, o fundador de outra linha filosófica muito influente, dizia o oposto: se você quer entender a essência das coisas, não olhe para o que muda, mas para o que é imutável, eterno. Segundo ele, o que muda pode nos enganar.

E agora? A essência da realidade é transformação ou o que é imutável?

É aqui que entra Empédocles. Seu objetivo era tentar resolver esse aparente impasse filosófico entre o que chamamos de filosofia do ser e do devir.

Empédocles sugeriu - e parece que foi o primeiro a dizer isso- que a matéria tem quatro "raízes" (a palavra "elementos" surgiu mais tarde, mas vamos usá-la daqui por diante): terra, água, ar e fogo, portanto juntando três dos elementos sugeridos individualmente pelos milesianos.

Ele postulou que esses quatro elementos são irredutíveis ou "fundamentais", ou seja, que eles não são compostos por outros elementos. Eles seriam a essência da matéria, eterna e imutável. Para conciliar as duas linhas de pensamento, Empédocles sugeriu que os quatro elementos poderiam se combinar ou separar-se de acordo com a ação de duas tendências: o amor, que une, e a discórdia, que separa.

Com isso, foi o primeiro a sugerir uma interação entre formas de matéria que pode ser tanto atrativa quanto repulsiva. Através da ação dessas duas interações, os quatro elementos criam as transformações que produzem o caráter dinâmico da natureza, ora criando formas e padrões simples ou complexos por meio do amor, ora destruindo-os por meio da discórdia.

Não é nada surpreendente que Empédocles tenha usado o amor para representar a união da matéria. Afinal, é o que vemos acontecer à nossa volta e nas nossas vidas.

O que é surpreendente é que tenhamos esquecido essa construção poética da realidade, quando nos referimos apenas a forças de atração e de repulsão entre as partículas de matéria. Mesmo que não possa ser chamado de ciência, o pensamento de Empédocles capturou a essência do que anima a natureza: a atração e a repulsão da matéria, desde suas formas mais simples e primitivas até as mais complexas, dos elétrons aos homens.

MARCELO GLEISER é professor de física teórica no Dartmouth College, em Hanover (EUA) e autor do livro "A Harmonia do Mundo"


Fonte: Jornal "Folha de São Paulo de 10 de junho de 2007"

sábado, 9 de junho de 2007

Fragmentos Poéticos...



O AMOR...


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Refletindo...

"Você tem que encontrar algo que você ame o suficiente
para ser capaz de aceitar riscos,
pular sobre os obstáculos e avançar sobre os muros
que serão sempre colocados na sua frente.
Se você não tem este tipo de sentimento
por aquilo que está fazendo,
você parará no primeiro grande obstáculo."

George Lucas

terça-feira, 5 de junho de 2007

Minhas Composições


Senti...


E hoje...
hoje sei...
hoje vejo...
hoje percebo...
hoje sinto....
que não quero ser lembrada
pelo o que fiz...
não quero ser lembrada,
pelo que deixei de fazer...
não quero ser lembrada,
pelo o que falei,
não quero ser lembrada,
pelo que deixei de dizer..
não quero ser lembrada
pelo o que transmiti...
não quero,
porque tentei
viver intensamente cada momento,
e não precisarei ser lembrada
por nada,
apenas guardar
o que consegui fazer cada um sentir!
E é o que fica no ser
que move um coração
que ainda quer muito aprender!

obrigada!
com o meu carinho,

Leila
junho/2007

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Letras de Músicas...


Para Tu Amor

Juanes

Para tu amor lo tengo todo
Desde mi sangre hasta la esencia de mi ser
Y para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies
Y tengo también

Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos
Para tu amor no hay despedidas
Para tu amor yo solo tengo eternidad

Y para tu amor que me ilumina
Tengo una luna, un arco iris y un clavel
Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos
Por eso yo te quiero tanto que no sé como explicar
Lo que siento

Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas
Yo te quiero con el alma y con el corazón
Te venero
Hoy y siempre gracias yo te doy a ti mi amor
Por existir

Para tu amor lo tengo todo
Lo tengo todo y lo que no tengo también
Lo conseguiré
Para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies
Y tengo también...



Tradução Pinho

Para teu amor, eu tenho tudo
desde meu sangue até a essência de meu ser
e para seu amor que é meu tesouro
tenho minha vida inteira em teus pés
tenho também um coração que morre por dar amor
e que não conhece o fim
um coração que bate por você

para teu amor, não há despedidas
para teu amor eu só tenho eternidade
e para teu amor que me ilumina,
tenho uma lua, um arco-íris e um troféu
e tenho também
um coração que morre por dar amor
e que não conhece o fim
um coração que bate por você
por isso
eu te quero, tanto que não sei como explicar
o que sinto
eu te quero, porque sua dor, é a minha dor
e não ha duvidas
eu te quero com a alma e com o coração,
te venero
hoje e sempre, obrigado eu te dou meu amor, por
existir

para teu amor eu tenho tudo
eu tenho tudo e o que não tenho também
conseguirei
para teu amor, que é meu tesouro
tenho a minha vida toda inteira a seus pés
e tenho também...


Fonte: www.vagalume.com.br

A Cachoeira..



Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho?!
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem.
Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água.
Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade...
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente.
Assim também é a nossa vida.
Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes mais determinado, totalmente entregue, confiante na existência. Fé é rendição.
Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor.
Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.
Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente, a seu favor: Respire...
Quando menos uma pessoa merecer o seu amor, é quando ela mais necessita dele.
Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração do ressentimento, abra-se para novas emoções...
Seja flexível como as flores, como as borboletas...
experimente todos os perfumes.
Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor.
Viemos a este planeta para aprender a amar. Apenas isso.
Então ame!
Pouco ou muito, não importa.
Importante é amar sempre.
Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.





Fonte: Projeto Bom Dia Coração - Jane Mary